15 de abr de 2009

Grandes bandas do Mundo Complexo - CAKE

A banda de Sacramento, California, formou-se em 1991 e continua fazendo uma puta sonzeira até hoje!!!
Conheci o som dos caras lá pelos idos de 1999, não me lembro muito bem o mês; o que me lembro, é que comprei de uma só vez, os 3 primeiros cd´s dos caras. E o melhor: a preço de banana(5 reais cada, se não me engano!).
Quando cheguei em casa e escutei os cd´s achei aquele som surreal(até hoje acho) e constatei que tinha feito uma das melhores compras da minha vida!

Um dos cd´s, era "Fashion Nugget"...



Simplesmente, o melhor álbum dos caras (na minha opinião!); é o que contem a versão que os caras fizeram para a viática "I will survive" de Gloria Gaynor... que é mais um dos casos em que a cover é melhor do que a versão original. Esta música foi um dos singles deste álbum, mas como trata-se de um álbum foda do começo ao fim, há outras muito melhores(não que I will survive não seja excelente, que fique claro!) e uma delas é: "It´s coming down", que conta com arranjos de metais e backing vocals que (e)levam quem está ouvindo a um estado hipnótico. Foi também em Fashion nugget que o CAKE teve sua melhor formação, que era esta:



Com John McCrea(voz, guitarra, órgão e queixada/vibraslap), Vince DiFiore(trompete, teclados e percussão), Greg Brown(guitarra, vocais), Victor Damiani(Baixo) e Todd Roper(bateria). Desta formação, só restaram John McCrea e Vince DiFiore; os demais, saíram em 1998 para formar o Deathray, uma bandinha horrorosa de ruim que acabou há algum tempo...
Enquanto o CAKE seguiu; com formações diferentes, mas sempre como uma excelente banda que faz um som muito bom, honesto e sem firulas!
Eles passaram pelo Brasil duas vezes: em 1999(pouco antes de eu conhecer o som dos caras) e em 2005, quando praticamente não houve divulgação do evento e eu, infelizmente, só fiquei sabendo do show muito tempo depois!
Que eles não demorem a voltar porque, desta vez, eu estarei atento à agenda dessa grande banda!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial